fbpx

(51) 3581-3097

Av. Primeiro de Março, 971 - CEP 93320-105 Novo Hamburgo/RS

voltar

Saúde e Bem-Estar

4 maneiras de você dormir muito melhor

Normalmente as pessoas que sofrem com insônia lutam para conseguir ter uma boa noite de sono e vivem se questionando de como dormir melhor.

11 de junho de 2020

Normalmente as pessoas que sofrem com insônia lutam para conseguir ter uma boa noite de sono e vivem se questionando de como dormir melhor

As pessoas que sofrem com insônia podem ser perturbados por problemas para dormir, acordando indesejavelmente durante a noite ou tendo um sono muito irregular, podendo ser sozinho ou em combinação os sintomas. 

As pessoas que sofrem com isso podem se sentir um pouco sonolentas durante o dia e ainda assim não conseguirem tirar um cochilo. 

Pessoas que sofrem com insônia podem se tornar uma pessoa ansiosa e irritável ou até mesmo esquecida e ficar incapaz de se concentrar tudo por não conseguir dormir melhor.

Para encontrar uma solução que funcione para obter a cura, primeiro tem que se descobrir a causa da mesma. 

A maioria dos casos são causados por problemas psicológicos ou emocionais. 

Como alguns eventos estressantes, depressão leve ou transtorno de ansiedade podem ajudar na dificuldade em dormir e permanecer no sono. 

Uma vez que a causa seja descoberta e tratada, a insônia melhora. Como mudanças comportamentais

Caso você esteja com problemas para dormir ou para dormir bem, vamos mostrar as quatro técnicas para você seguir que podem ajudá-lo a finalmente dormir melhor.

A restrição do sono

Você deve lutar contra a tendência de passar por um período muito grande na cama com a esperança de dormir.

Na verdade, ficar menos tempo na cama te ajuda a dormir melhor e acaba tornando o quarto uma visão aconchegante, em vez de um quarto de tortura.

Recondicionamento

Algumas dicas bem simples podem ajudar pessoas que sofrem com insônia a associar o quarto ao sono, em vez de insônia e frustração. 

Exemplo, use somente a cama na hora de dormir ou de fazer sexo, somente vá para a cama quando estiver realmente com sono. 

Caso não consiga dormir, vai para outro local da casa e faça algo que te relaxante. Se mantenha acordado até que finalmente sinta o sono e volte para a cama. Caso o sono não venha rapidamente, repita tudo novamente.

Técnicas de relaxamento 

Mente acelerada ou preocupada é uma das grandes inimiga do sono. 

Muitas vezes, a tensão física é responsável pela perda do sono. 

Existem técnicas para acalmar a sua mente acelerada, como a meditação, fazer exercícios respiratórios, relaxamento muscular, isso pode te ajudar a dormir melhor.

Terapia comportamental cognitiva (TCC) 

TCC para insônia quer transformar os seus pensamentos e seus pensamentos negativos sobre o sono em positivos. 

Pessoas com insônia tem uma grande tendência a ficarem mais preocupadas com o sono e mais apreensivas com as conseqüências de que um sono ruim pode causar. 

Essas preocupações que a pessoa acaba sofrendo se torna quase impossível de conseguir relaxar e finalmente adormecer. 

Os princípios básicos dessa terapia conclui em estabelecer regras e aprender a deixar mais de lado os pensamentos desnecessários que podem atrapalhar o sono.

Para você que se interessou sobre esse tema, entre em contato com a gente através do telefone: (51) 3581-3097 e conheça mais desse estilo de vida apaixonante que são as terapias Naturais e Integrativas.

São 20 anos de tradição, venha conhecer a melhor Faculdade em Terapias Naturais do Brasil INNAP

Siga-nos no Instagram

@faculdade_innap

Desenvolvedora

SevenEd