fbpx
(51) 3581-3097
atendimento@faculdadeinnap.com.br
As formações são EAD ou Presenciais?
Depende da Formação, mas algumas são 100% EAD!
Área do aluno
Formação em

Transtornos Mentais - Psicopatologia

EAD

Curso totalmente online

Qualificação

Conhecimento focado na prática

Reconhecimento

Seja um profissional diferenciado

Sobre Formação em Transtornos Mentais - Psicopatologia

Cada vez mais presentes em nossa sociedade, as doenças mentais, se encontram em nossas vidas direta ou indiretamente. Somente no Brasil, mais de 18 milhões de pessoas são afetadas pela ansiedade e de acordo com a OMS, globalmente a depressão já atinge mais de 300 milhões de indivíduos.

Com dados tão alarmantes, o tópico de saúde mental e a atenção às psicopatologias urge grande atenção. A demanda por profissionais tanto da área da saúde quanto no mercado de trabalho geral aumenta devido à prevalência destes quadros de maneira global.

A Formação em Transtornos Mentais – Psicopatologia, deseja atender a esta demanda formando profissionais que saibam lidar e auxiliar indivíduos em quadros psicopatológicos.

Público Alvo

Ideal para pessoas que tenham interesse e se sintam motivadas pela temática da saúde mental e terapias em geral.
 
Fundamental para terapeutas, gestores e profissionais que veem a importância do conhecimento nas cada vez mais presentes psicopatologias.

Duração

24 meses

Pré-requisitos

Extensão Acadêmica: Ensino médio completo
Pós Graduação: Diplomados

Exclusividade deste curso

Professores mestres e doutores com ampla experiência na dosciencia e na prática clínica

Objetivo do curso

Reunir de forma concisa e objetiva o conteúdo essencial em Psicopatologia. Apresentar aos alunos um programa de aulas que garanta a eles as competências necessárias para a identificação das principais condições psiquiátricas.

Este curso é voltado para a prática clínica, emergências psiquiátricas, identificação de sinais e sintomas, psicoeducação, com foco na psiquiatria descritiva e neurociências; ou seja, não serão aprofundadas e desenvolvidas questões como farmácia e prescrição medicamentosa nem aplicação de testagens psicológicas, sendo estas tarefas de competência exclusiva do profissional Médico e do Psicólogo.

Matriz Curricular

Módulo I: Transtornos do Neurodesenvolvimento

 

Módulo II: Transtornos do Comportamento e da Personalidade

 

Módulo III: Transtornos do Humor

 

Módulo IV: Transtornos de Ansiedade – Trauma – Estresse

 

Módulo V: Transtornos do Controle dos Impulsos – Transtornos Alimentares – Sexualidade

 

Módulo VI: Transtornos do Abuso de Substâncias

 

Módulo VII: Transtornos Somáticos e Dissociativos 

 

Módulo VIII: Transtornos Neurodegenerativos e Delirium

 

Módulo IX: Suicidalidade e Comportamento Suicida

Dúvidas Frequentes

O curso Sequencial de Complementação de Estudos é um curso superior?

Sim! Os cursos Sequenciais Complementação de Estudos concedem certificado de curso superior, conforme a Lei 9394 Artigo 44 do Congresso Nacional.

Veja abaixo o parágrafo:

Art. 44. A educação superior abrangerá os seguintes cursos e programas:

I – Cursos sequenciais por campo de saber, de diferentes níveis de abrangência, abertos a candidatos que atendam aos requisitos estabelecidos pelas instituições de ensino, desde que tenham concluído o ensino médio ou equivalente.

Você pode acessar o site do Planalto Federal e ler todas as informações sobre a lei federal clicando no link: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

O curso Sequencial de Complementação de Estudos confere diploma?

Não! O curso Sequencial de Complementação de Estudos em Iridologia confere certificado de curso superior.

Este curso é indicado para os alunos que desejam ter uma formação de nível superior mais rápida e focada na atuação profissional.

Você pode acessar também o site do Ministério da Educação e Cultura (MEC) para conhecer mais sobre a abrangência da educação superior no Brasil: http://emec.mec.gov.br/emec/educacao-superior/cursos

Os cursos de Extensão Acadêmica ou Sequencial Complementação de Estudos são reconhecidos pelo MEC?

A palavra reconhecimento dentro do Ministério da Educação dá-se a um processo interno destinado apenas aos cursos de graduação. Para os cursos de Extensão Acadêmica, o MEC previamente autoriza as IES (Instituição de Ensino Superior) a ministrarem, já os cursos Sequenciais de Complementação de Estudos (bem como as pós-graduações) possuem registro no Ministério da Educação. Mais informações na Lei do ensino brasileiro – lei 9394 artigo 44 – do congresso nacional. Link de acesso: http://www.planalto.gov.br/ccivil_03/leis/l9394.htm

Se eu perder uma aula, como eu posso recuperar?

Uma grande vantagem de você estudar na Faculdade INNAP é que, todas as aulas AO VIVO são gravadas simultaneamente. Depois elas são disponibilizadas na plataforma para que os alunos possam rever várias vezes. Se você perder uma aula AO VIVO, fique tranquilo (a), poderá assistir a gravação dessa aula pela plataforma.

As aulas são AO VIVO?

Sim! Todas as aulas do curso de Formação em Iridologia são AO VIVO pela plataforma AVA. Você pode assistir o professor em tempo real, tirar dúvidas e acompanhar as dúvidas dos colegas.

O curso EAD é totalmente online?

Sim. O curso de Formação em Iridologia na modalidade EAD é totalmente ONLINE, ou seja, você pode fazer sem sair de casa ou de qualquer lugar que desejar, desde que tenha uma internet banda larga e um computador.

Entrar em. contato
Dúvidas?
Olá 👋
Como Podemos te ajudar?